,

Benefícios das lentes antirreflexo

Benefícios das lentes antirreflexo

As lentes antirreflexo costumam ser um dos tratamentos mais simples e utilizados por usuários de óculos, em todas as idades. A escolha clássica para ver e ser visto de maneira mais nítida e eficaz.

Porém, se você ainda não conhece os principais benefícios das lentes antirreflexo e o porquê deve levá-las em consideração, a Óticas Ronaldo preparou esse conteúdo exclusivo especialmente para tirar suas dúvidas.

O que são lentes antirreflexo?

As lentes antirreflexo são lentes utilizadas em óculos de grau ou até mesmo de sol com tratamentos que bloqueiam a luz refletida, permitindo que os olhos não sejam tão impactados e proporcionando aos seus usuários, lentes mais transparentes e sem brilho.

Como um dos tratamentos mais utilizados, seu objetivo é filtrar parte da luz branca, responsável pelo incômodo com a luz artificial e por desviar a atenção, especialmente quando estiver dirigindo durante a noite, ou ao conversar com alguém.

Isso acontece pois a pessoa verá a própria imagem refletida em seus olhos e não terá uma visão tão nítida.

O tratamento antirreflexo também proporciona uma visão transparente e perfeita, deixando os óculos mais bonitos e garantindo ao usuário uma visão confortável e sem reflexos.

Como o antirreflexo é aplicado na lente?

Existem diferentes formas de aplicação deste tratamento nas lentes, onde o processo pode ser feito através de “banhos, onde as lentes são imersas em soluções específicas através de camadas extremamente finas, ou através de “pulverização”, onde as lentes são colocadas em camadas e o tratamento é feito através de um processo de ionização.

O tratamento ainda poderá ser aplicado na face externa, interna ou em ambas as lentes, independentemente do material o qual foi fabricado.

Como saber se as lentes possuem tratamento antirreflexo?

As lentes antirreflexo podem ser reconhecidas pelo reflexo residual (um leve brilho colorido). Independentemente do material usado na fabrica das lentes, elas apresentam uma cor característica.

Isso se torna muito prático para ver o resíduo, pois o profissional pode identificar o tratamento antirreflexo e oferecer o mesmo nível de qualidade caso o cliente deseje.

Hoje em dia, graças aos grandes avanços na tecnologia, podemos encontrar várias opções de tratamentos que podem ser associados aos antirreflexos de acordo com a necessidade do cliente, proporcionando assim, uma visão mais assertiva e materiais de maior durabilidade.

Dentre os tratamentos existente, podemos destacar:

Tratamento anti risco

Além de trazer maior durabilidade e resistência às lentes, que geralmente são ocasionadas pelo atrito de limpeza e o uso habitual.

Porém, é necessário se atentar que esse tratamento não faz com que as lentes se tornem à prova de arranhões, uma vez que a camada se torne extremamente fina, sua aplicação é como se fosse um verniz, que se estiver em contato com uma superfície áspera o material pode ser danificado da mesma maneira.

Então, mesmo que suas lentes tenham o tratamento antirrisco, é ideal é não deixar de tomar cuidado com elas. Evite que seus óculos caiam no chão ou estejam totalmente expostos a ambientes de calor.

Tratamento antiestático

Já este tratamento irá repelir a poeira do ambiente de suas lentes, fazendo com que as mesmas não se depositem com facilidade durante a utilização do acessório.

Tratamento super hidrofóbico

O tratamento super hidrofóbico irá repelir a água da lente, fazendo com que ela escorra das lentes com muito mais facilidade e não fique depositada na superfície da lente.

Este procedimento costuma ser bastante benéfico em momentos principalmente de chuva, e na hora de lavar seus óculos, as lentes secam com muito mais facilidade.

Dessa forma, eles impedem que sujeiras do dia a dia, como poeira e marcas de dedo fiquem impregnadas na lente.

Assim, o esforço para limpar as lentes dos óculos se tornam muito menores. Afinal, será apenas passar um pano de microfibra ou lavar com água com detergente neutro e suas lentes estarão prontas para uso.

Proteção UV

Essas proteções proporcionam uma visão muito mais adequada para lidar com os raios ultravioletas, sem que sua saúde visual seja comprometida.

Além disso, seus olhos estarão protegidos contra o excesso de luzes artificiais.

As lentes antirreflexo são interessantes?

Apesar da indicação pela lente antirreflexo não precisar do seu oftalmologista, perguntar a respeito dos benefícios e consequências pode ser uma excelente alternativa para te ajudar a decidir pelo uso delas.

A indicação por esse modelo de lente também ocorre para pessoas que tenham um grau maior e precisam de maior proteção nas lentes.

Caso você tenha algum tipo de dúvida, peça ajuda à sua ótica, que certamente ela será um dos canais de comunicação mais confiáveis para te auxiliar a escolher o melhor tipo de lente, de acordo com sua necessidade.

Ajuda especializada

Na Óticas Ronaldo, por exemplo, ajudamos todos os nossos clientes de acordo com suas necessidades específicas, com o objetivo de proporcionar maior conforto e qualidade de visão.

Se você realmente faz questão de ter lentes que sejam resistentes, evitando possíveis riscos indesejáveis, reflexos em fotos e uma melhor expressão facial, não deixe de escolher lentes com antirreflexo.

Converse hoje mesmo com uma de nossas consultoras sobre os tratamentos antirreflexos disponíveis e sua durabilidade.

Pergunte o que você precisa observar para garantir que seu tratamento dure o máximo possível, e aproveite da melhor forma todos os benefícios que elas podem te proporcionar.

Gostou do conteúdo? Não deixe de compartilhar sua opinião conosco.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *